Venda de Livros de Reclamações

Adquira o seu livro de reclamações físico com o NERBA

Horário

De Segunda a Sexta
Das 09:00 ao 12:30
e das 14:00 às 18:00

Telefones

+351 273 304 630

Enquadramento Legal

Devem possuir e disponibilizar o Livro de Reclamações no estabelecimento todos os fornecedores de bens e prestadores de serviços que reúnam os seguintes requisitos:
  • Tenham um estabelecimento com carácter fixo ou permanente onde exerçam, de forma exclusiva ou principal, a sua atividade de modo habitual e profissional;
  • e
  • Tenham contacto com o público, designadamente através de serviços de atendimento ao público destinados à oferta de produtos ou serviços, ou à manutenção das relações com a clientela.

Procedimento

Para a aquisição do Livro de Reclamações, deve indicar a seguinte informação:

  1. Dados necessários para a aquisição do Livro de Reclamações:

    • Designação da empresa;
    • Designação da marca comercial utilizada;
    • Morada da sede da empresa;
    • Morada do estabelecimento;
    • Código principal de atividade – CAE;
    • N.º Contribuinte;
    • Email.
  2. É possível efetuar averbamentos ao Livro de Reclamações físico quando:

    • Ocorra a mudança de morada do estabelecimento;
    • Haja alteração da atividade ou do respetivo CAE;
    • Haja alteração da designação do estabelecimento do prestador de serviços/fornecedor de bens.

    O Livro de Reclamações adquirido pode ser levantado no NERBA, sendo também possível combinar a sua entrega na empresa.

Preçário

 

DescriçãoPreço (ano 2025)
Livro de Reclamações25,50 €
Livro de Reclamações (valor para associados)22,95 €
Averbamento8,00 €