Serviços

O NERBA disponibiliza espaço para afixar, de forma onerosa, comunicação publicitária na parede lateral exterior do Centro Empresarial de Bragança do NERBA.

Para conhecer as condições, processos de afixação, passando pela identificação e caracterização dos espaços e normas de funcionamento basta aceder ao Regulamento.

Regulamento

O NERBA está dotado de instalações que se encontram ao dispor de todos os interessados. O CEB – Centro Empresarial de Bragança, com um total de 3150 m2, integra um conjunto de várias estruturas.
  • Pavilhão Multiusos
  • Bilheteira
  • 2 Salas para Apoio a Eventos
  • 6 Tasquinhas equipadas
  • Bar Restaurante
  • Gabinete de Secretariado
  • Salas de Formação
  • Salas de Reunião
  • Um Bar
  • Auditório com capacidade para 234 pessoas (equipamento de som e aquecimento)
  • Parque de estacionamento gratuito

Saber Mais

 

1-    Devem possuir e disponibilizar o livro de reclamações no estabelecimento, todos os fornecedores de bens e prestadores de serviços que reúnam os seguintes requisitos:    
  i) Tenham um estabelecimento com carácter fixo ou permanente onde exerçam de forma exclusiva ou principalmente, de modo habitual e profissional a sua atividade;
e    
 ii) Tenham contacto com o público, designadamente através de serviços de atendimento ao público destinado à oferta de produtos ou de serviços ou de manutenção das relações de clientela.
Para a aquisição do Livro de Reclamações deve indicar a seguinte informação:
      i.        Designação da empresa;
     ii.        Designação da marca comercial utilizada;
    iii.        Morada da sede da empresa;
    iv.        Morada do estabelecimento;
     v.        Código principal de atividade – CAE;
    vi.        N.º Contribuinte;
   vii.        Email;
2-    É possível efetuar averbamentos ao livro de reclamações físico quando:
              i.        Ocorra a mudança de morada de estabelecimento;
             ii.        A alteração da atividade ou do respetivo CAE; 
            iii.        A alteração da designação do estabelecimento do prestador de serviços/fornecedor de bens.
Pode levantar o Livro adquirido no NERBA sendo ainda possível combinar a sua entrega na empresa.

Descrição

Preço (ano 2023)

Livro de Reclamações

23,20 €

Livro de Reclamações (valor para associados)

22,50 €

Averbamento

8,00 €

O Escritório Virtual do NERBA dará ao seu negócio o endereço certo e atendimento personalizado a baixo custo.

Com o Escritório virtual – Serviço de Secretariado do NERBA, terá uma equipa profissional a fazer a gestão dos seus telefonemas e correspondência, de forma personalizada para uma presença ativa da empresa, mesmo trabalhando remotamente.

Tem ainda a opção de adicionar ao seu escritório virtual, a utilização de um Serviço de Secretariado de forma regular.

Poderá escolher o pack serviço de Escritório Virtual à sua medida:

Cada pack apresenta um conjunto de características definidas por mês, escolha o que mais lhe convém. 

Descrição

Básico

Básico +

Pro

Avançado

Endereço Comercial

sim

sim

sim

sim

Receção correspondência

sim

sim

sim

sim

Receção de faxes

sim

sim

sim

sim

Receção de telefonemas

sim

sim

sim

100

Atendimento personalizado (receber clientes e recolher informações; apresentar a empresa e seus serviços)

não

não

sim

sim

SMS ou e-mails (envio)

não

50

60

100

Receção de correio eletrónico (e-mail)

sim

sim

sim

sim

Envio da correspondência (não inclui portes)

não

sim

sim

sim

Número de fax não exclusivo

não

sim

sim

sim

Serviço de mensageiro (courier)

não

não

sim

sim

Relatório diário da correspondência recebida

sim

sim

sim

sim

Organização diária de correspondência

sim

sim

sim

sim

Secretária Profissional (redação cartas, email, fax)

não

sim

  

Secretária Profissional (horário laboral – organiza agenda, redação cartas, email, atas, fax)

não

não

sim

 

Secretária Profissional (organiza agenda, redação cartas, email, atas)

   

sim

Fotocópias

0,03 €

0,03 €

0,03 €

0,03 €

Preço (mensal, não inclui IVA)

40,00 €

50,00 €

60,00 €

100,00 €

Domiciliação fiscal (pago na assinatura do contrato. Não inclui o IVA)

€30,00

Estamos disponíveis para criar o pack que melhor se adapta à sua empresa.

O NERBA apoia a sua empresa na organização de eventos de cariz empresarial ou lúdico. Pode contar com infraestruturas com condições e equipa experiente.

  • Workshops e sessões de informação;
  • Conferências e seminários;
  • Networking e encontros bilaterais;
  • Eventos lúdicos;
  • Team building.

Preço sob consulta.

O NERBA tem à disposição o serviço de Mediação de Conflitos.

Aproveite este serviço do NERBA para resolver litígios, extrajudicialmente, com resultado célere, juridicamente eficaz e mais económico, em matéria civil e comercial, tais como:

  • Dívidas
  • Compras (Matérias Primas, Imobilizado, Serviços, etc.)
  • Garantias (dadas e obtidas)
  • Acidentes automóveis
  • Divergências com seguradoras
  • Bancos
  • Rendas

Necessário marcação prévia com o NERBA.

São da responsabilidade de quem solicita o serviço todas as despesas realizadas pela mediação de conflitos no desempenho das respetivas atividades

Vantagens da mediação

Previsto na portaria n.º 157/2015, de 28 de maio, no âmbito do PAECPE – Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego.

O NERBA é entidade acreditada pelo IEFP, I.P. para prestar Apoio técnico à criação e consolidação de projetos (ATCP) aos promotores desempregados inscritos no IEFP, I. P que pretendem criar o seu próprio negócio.

Presta apoio técnico nas seguintes situações:

  1. Apoio técnico prévio à aprovação do apoio no que concerne à conceção e elaboração de planos de investimento e de negócio.
  2. Acompanhamento do projeto aprovado.
  3. Consultoria em aspetos de maior fragilidade na gestão ou na operacionalidade da iniciativa, diagnosticada durante o acompanhamento.

Os apoios das alíneas 2 e 3 desenvolvem-se no período posterior à sua aprovação e pode ser prestado até ao fim do segundo ano de atividade da empresa, contado a partir da data de início de atividade constante da respetiva declaração fiscal.

E não tem de pagar nada.

O NERBA tem dinamizado atividades que procuram potenciar o trabalho em rede e incentivar a interação entre as pessoas.

Esteja atento aos convites e iniciativas organizadas pelo NERBA.

Preço sob consulta.

O NERBA possui o serviço de consultoria através da técnica de Coaching Empresarial, que se realiza nas instalações da empresa, para executivos e/ou para as equipas de trabalho.

O Coaching Empresarial ajuda a por em prática diferentes abordagens para a resolução dos problemas de uma organização, através da adaptação personalizada de roadmaps interativos e dinâmicos que pretendem gerir os processos internos dos elementos que constituem a organização.

Preço sob consulta.

O NERBA tem procurado dinamizar parcerias com entidades e organizações regionais e nacionais para a promoção de sessões subordinados a temas que possam ser do interesse das empresas.

Esteja atento aos convites e iniciativas organizadas pelo NERBA.

Preço sob consulta.

Formação Modular para Empregados e Desempregados – Gratuita

Lista de cursos

UFCD

Carga Horária

Nível QNQ

10526

Literacia digital – iniciação

25

2

7846

Informática – noções básicas

50

2

778

Folha de cálculo

50

2

393

Internet como estratégia de marketing

50

4

693

Gestão de correio eletrónico e pesquisa de informação na web

25

2

    

7847

Aplicações informáticas na ótica do utilizador

25

4

5896

Sistemas de informação de suporte à atividade comercial

25

4

430

Inovação em serviços – plataformas tecnológicas

50

4

362

Software aplicado à atividade comercial

50

4

10672

Introdução à utilização e proteção dos dados pessoais

25

4

    

382

Gestão do tempo e organização do trabalho

25

4

396

Negociação

50

4

4647

Liderança e trabalho em equipa

25

2

403

Relacionamento interpessoal

25

2

5372

Organização do trabalho – gestão das organizações

25

4

5440

Comunicação interpessoal e assertividade

25

2

5652

Noções de gestão de recursos humanos

25

4

7229

Gestão do stress do profissional

25

2

8622

Coaching e comunicação

25

4

9208

Inteligência emocional

25

4

    

458

Tecnologias de fotografia e vídeo

50

4

122

Software adequado ao tratamento de imagens

25

2

9965

Edição de vídeo

25

4

    

5897

Atendimento e venda presencial

25

2

7842

Técnicas de atendimento

50

4

704

Atendimento – técnicas de comunicação

25

2

    

9214

Marketing Digital

25

4

9219

Social media

25

4

9220

Gestão de Conteúdos Digitais

25

4

9221

Gestão de mobile

50

4

    

7849

Implementação de um sistema de gestão da qualidade

50

4

    

8519

Melhoria contínua – princípios e ferramentas

25

2

    

7853

Ideias e oportunidades de negócio

50

4

7854

Plano de negócio – Criação de micro negócios

25

4

    

5446

Língua espanhola – relações laborais – iniciação

50

4

8607

Língua francesa – atendimento

50

4

395

Língua inglesa – técnicas de venda

50

4

    

9820

 Planeamento e gestão do orçamento familiar

25

4

    

10746

Segurança e Saúde no Trabalho – situações epidémicas/pandémicas

25

2

10329

Gestão da prevenção de riscos profissionais – técnicas de controlo

25

4

10336

Gestão da emergência no local de trabalho

25

4

9906

Socorrismo Básico

25

4

8986

Ergonomia e movimentação manual de cargas

25

2

349

Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho – conceitos básicos

25

4

2921

Normas de qualidade, proteção do ambiente, segurança, higiene e saúde no trabalho agrícola

25

2

4798

Prevenção e combate a incêndios

25

2

3564

Primeiros socorros

25

2

3775

Ergonomia no posto de trabalho

50

4

    

10866

Gestão de vendas e serviços ao cliente

50

4

0374

Empresa e gestão da força de vendas

25

4

0389

Entrevista de vendas – abordagem e diagnóstico de necessidades

25

4

0390

Apresentação, argumentação e fecho de vendas

50

4

    

8503

Gestão de indicadores

25

4

8504

Gestão de stocks e indicadores

50

4

8511

Organização e gestão das compras

50

4

620

Controlo de gestão

50

4

621

Planeamento e gestão de produção

25

4

Cofinanciado por:

O NERBA é entidade formadora certificada pela DGERT – Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho.

FORMAÇÃO PARA A EMPRESA

Cursos

Carga Horária

Análise de Investimentos

24

Objetivos

Sensibilizar os formandos para um conjunto de conceitos e instrumentos, tais como: definição de projetos de investimento; as taxas de avaliação de projetos de investimento; os critérios financeiros de avaliação de ativos reais e a avaliação do risco

  

Marketing de Guerrilha

8

Objetivos

Como desenvolver um plano de marketing para o séc.XXI.

Processo de Vendas

8

Objetivos

Como aperfeiçoar o processo de vendas da sua empresa.

Serviço ao Cliente

8

Objetivos

Como criar uma experiência única e inesquecível aos seus clientes. 80% do sucesso do seu negócio é determinado pela forma como os seus clientes se sentem no momento da compra e depois quando usam o seus produtos. O atendimento ao cliente de qualidade e de excelência vai colocar o seu negócio à frente da sua concorrência porque eles provavelmente ainda estão fazer as coisas à maneira antiga. Não importa o produto ou serviço que o seu negócio venda. Pense como a Amazon.

Fidelização de Clientes

12

Objetivos

1.     Mecanismos que afetam a relação com o cliente e a sua fidelização

2.     Técnicas de fidelização

3.     Ficheiro e o controlo de clientes

4.     Instrumentos de aferição da satisfação do cliente

Atividades de Team Building para colaboradores da empresa

8

Objetivos

  • Aumentar a capacidade de comunicação entre equipas para atingir objetivos;
  • Ampliar o espírito de liderança nas equipas;
  • Promover atividades que geram concentração, união e cooperação;
  • Estimular o intelecto e desenvolver a criatividade.
  •  Fomentar a proatividade
  

Auditores Internos de Qualidade – formação inicial

40

Objetivos

Capacitar para realizar Auditorias Internas da Qualidade ISO 9001:2015, de acordo com a ISO 19011 e sob os pontos de vista técnicos e comportamentais

  

Desenho assistido por computador (AutoCad)

21

Objetivos

Desenvolver competências sobre o uso de ferramentas de Desenho assistido por computador, a partir das necessidades ou dificuldades apontadas pela empresa. Exercitar o uso do Auto Cad.

Software de gestão de projetos (MS Project – Prática)

21

Objetivos

A formação inclui a simulação de exemplos práticos, de forma a facilitar o processo de aprendizagem.

  

Organização dos dossiers de formação profissional

12

Objetivos

Organizar os dossiers da formação realizada

  

Gestão de stocks e de fornecedores de matérias-primas

12

Objetivos

Hoje em dia, as empresas sabem que a manutenção de stocks desadequados aos níveis de atividade se traduz em dificuldades de tesouraria. Daí que o registo correto dos movimentos de entrada e saída do armazém das existências dos produtos seja fundamental para se conseguir ter custeios corretos e evitar ficar com materiais obsoletos em stock. Por outro lado, o equilíbrio fiscal entre compras e vendas revela-se crítico para o equilíbrio da tesouraria, evitando situações de rutura e de endividamento junto da banca. As estratégias devem pois passar por parcerias com os fornecedores que permitam por um lado manter níveis de resposta rápida a compras de cliente e por um controlo muito forte entre recebimentos e pagamentos.

  

Combate a Incêndio e Evacuação de trabalhadores

12

Objetivos

Utilizar os meios de 1.ª intervenção.

Aplicar os procedimentos estabelecidos nos planos de emergência.

Exercício de Simulacro de Incêndio

Primeiros Socorros

8

Objetivos

Sessão teórica – 4 horas

  1. Definir socorrismo
  2. Indicar os objetivos do Socorrismo e as suas técnicas
  3. Perceber o funcionamento do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM)
  4. Avaliar as condições gerais da Vitima
  5. Definir choque e sinais e sintomas- Formas de atuação
  6. Definir os vários tipos de Hemorragia; feridas- Formas de atuação
  7. Definir os diferentes tipos de Intoxicações e Envenenamentos – Formas de atuação
  8. Definir os diversos tipos de queimaduras – Formas de atuação
  9. Definir TCE (Traumatismo Crânio Cerebral); sinais e sintomas – Formas de atuação
  10. Definir paragem cardio respiratória – formas de atuação
  11. Definir Amputação- forma de atuação
  12. Definir Fraturas- Formas de atuação
  13. Definir entorse- formas de atuação
  14. Definir desmaio – Formas de atuação

Sessão Prática – 4 horas

  1.  Situação de pré-desmaio e desmaio
  2. Posição Lateral de Segurança
  3.  Pancadas infraescapulares
  4.  Manobra de Heimlich
  5.  Diversos tipos de hemorragias/ epistáxis (hemorragia nasal)
  6. Imobilização de Fraturas
  7. Execução de pensos
  8. Suporte Básico de Vida
 

Segurança na Operação de Auto Gruas

8

Objetivos

Aplicar as normas gerais de Segurança na utilização de Autogruas no Trabalho, como meio de prevenção dos acidentes. Identificar os riscos profissionais relacionados com o meio de trabalho e as condições de segurança no desempenho da atividade profissional. Treino e prática real das máquinas; Avaliação prática da utilização das máquinas

Pontes Rolantes

8

Objetivos

Operar as Pontes Rolantes em Segurança.

Treino e prática real das máquinas; Avaliação prática da utilização das máquinas

Plataformas de Elevação.

8

Objetivos

Treino e prática real das máquinas; Avaliação prática da utilização das máquinas

Movimentação e operação de empilhadores

14

Objetivos

Caracterizar as normas de segurança estabelecidas na condução de máquinas de movimentação e levação de cargas.

Executar as operações de manutenção de empilhadores.

Treino e prática real das máquinas; Avaliação prática da utilização das máquinas

Movimentação Manual de Cargas

4

Objetivos

Os riscos existentes na Movimentação Manual de Cargas e como os evitar

Segurança nos Trabalhos em Altura

16

Objetivos

Riscos existentes nesta atividade e métodos de trabalhos seguros.

Treino e prática real das máquinas; Avaliação prática da utilização das máquinas

EPI – Equipamento de Proteção Individual.

4

Objetivos

Os vários tipos de EPI existentes, sua utilização e obrigação. Treino e prática real com os equipamentos. Avaliação prática da utilização dos EPI.

Movimentação de Cargas com porta Paletes

4

Objetivos

Os riscos existentes na Movimentação Mecânica de Cargas e como os evitar. Treino e prática real das máquinas; Avaliação prática da utilização das máquinas

Plataformas de Elevação

14

Objetivos

Operar as Plataformas de Trabalho Aéreo (PTA), Plataformas de Elevação de Materiais e Pessoas (PEMP)

  

Revisão do dossier de segurança alimentar

15

Objetivos

Rever o dossier de segurança alimentar

 

Segurança Alimentar

12

Objetivos

Atualizar competências a nível da segurança alimentar, no sentido de manter a garantia da produção de alimentos saudáveis.

  

Tacógrafos digitais

8

Objetivos

Correta utilização de Tacógrafos. Através de um programa específico, simular a utilização de Tacógrafos.

   

Língua Gestual Portuguesa

24

Objetivos

Interagir em Língua Gestual Portuguesa (LGP) – comunicação básica

Preço sob consulta

O NERBA possui o serviço de Formação à Medida que pretende dar resposta e fazer uma abordagem própria de problemáticas específicas de cada organização.

Neste formato de Formação à Medida, é possível executar formação de acordo com conteúdos programáticos já existentes ou criar novos conteúdos de acordo com a realidade de cada organização, preparando, implementando e avaliando todo o projecto formativo.

O NERBA é entidade formadora certificada pela DGERT – Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho.

Preço sob consulta.

Formação ação para empresas do Turismo – Melhor Turismo 2020

O projeto Melhor Turismo 2020 é destinado em exclusivo a empresas do turismo.

O projeto prevê a utilização da metodologia formação-ação, onde oferece consultoria (à medida da empresa) + formação (interempresas) ajustada às necessidades da organização.

Com o apoio de uma equipa de consultoria especializada ao participar pode diferenciar o seu negócio e destaque-se, evidenciando o alinhamento com as novas necessidades dos seus clientes, podendo analisar durante a consultoria questões que vão desde a estratégia da operação, ao marketing digital e boas práticas de sustentabilidade, podendo ainda obter um certificado de sustentabilidade reconhecido pelo GSTC (Conselho Global de Sustentabilidade no Turismo), totalmente alinhado com a agenda 2030 e os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.

O NERBA está a trabalhar em conjunto com a Biosphere Portugal https://biospheretourism.us2.list-manage.com/track/click?u=169eb46a9ee4c2bdea9da1779&id=c0554ba38d&e=d7d241703b – para capacitar as empresas e os empresários.

  • Formação ação em temas como Economia Digital e Capitalizar – Formação PME.

O projeto Formação PME prevê a utilização da metodologia formação-ação onde oferece consultoria (à medida da empresa)) + formação (intra ou inter empresas) ajustada às necessidades da organização.

O projeto oferece duas áreas de intervenção:

  • Capitalizar: otimização de recursos financeiros
  • Economia Digital

O Centro Qualifica do NERBA valoriza as aprendizagens que foram adquiridas ao longo da vida, mas também atua na possibilidade de aumentar e desenvolver competências através de formação qualificante.

O Centro Qualifica do NERBA tem como atribuições de funcionamento o desenvolvimento de processos de RVCC-RECONHECIMENTO, VALORIZAÇÃO E CERTIFIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS escolares (1.º, 2.º e 3.º Ciclos e o Ensino secundário) e em saídas profissionais do quadro nacional de qualificações.

 

     

Saber Mais

O NERBA pode apoiar a sua empresa no processo de recrutamento e seleção de profissionais, seguindo o seguinte plano:

  • Definição com a empresa do perfil a recrutar (exigências para o exercício de cada cargo ou função dentro das organizações)
  • Reunião de Currículo, compatíveis com o perfil para o cargo profissional identificado. Através da publicação na página web e redes sociais do NERBA.
  • Remete esses CV às empresas
  • Organiza a entrevista
  • Realiza entrevistas
  • Apresenta os resultados

Preço sob consulta.

  • Se é empresa, pode publicar (na página web e redes sociais) do NERBA a oferta de emprego.
  • Se procura emprego, pode enviar o currículo para o NERBA. O currículo será incluído na base de dados de desempregados desta associação empresarial.

E não tem de pagar nada.

  • Através do GABINETE DE APOIO À INOVAÇÃO do NERBA pode:
  1. Participar em projectos que apoiam as empresas no desenvolvimento de novos bens e serviços, ao aumento da produtividade e capacidade de criação de valor.
  2. Dinamizar encontros com entidades parcerias do NERBA que podem apoiar as empresas no desenvolvimento de novos bens e serviços, ao aumento da produtividade e capacidade de criação de valor.
  3. Receber informações sobre financiamentos.
  4. Convidar para workshops temáticos e sectoriais.
  • Através do GABINETE DE APOIO À INTERNACIONALIZAÇÃO do NERBA pode:
  1. Participar em projetos que apoiam as empresas na presença internacional em feiras, em masterclass, encontros B2B (presenciais e online) com distribuidores e clientes, roadshows internacionais integrados em feiras/certames internacionais.
  2. Os mercados que estão a ser trabalhados são: Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos (Benelux), Alemanha, Espanha.
  3. Receber informações sobre financiamentos.
  4. Convidar para workshops temáticos e sectoriais.