História

Desde 1985 a impulsionar a região

A Nossa História

Na sequência da dinamização do associativismo regional, implementado pela Associação Industrial Portuguesa, surge, em 31 de Janeiro de 1985 o Nerba-Núcleo Empresarial do Distrito de Bragança, com o objetivo último de dinamizar e apoiar a atividade associativa na região, bem como contribuir para um harmonioso desenvolvimento regional.

Posteriormente, em 1989, o Nerba-AE, constitui-se como Associação Empresarial, assumindo a sua completa autonomização a partir de Janeiro de 1990, sendo reconhecido em 7 de Outubro de 1991, Pessoa Coletiva de Utilidade Pública, por Despacho do Sr. Primeiro-Ministro.

02nerba_exterior_a

A culminar este verdadeiro processo de autonomização e consolidação na região surge a criação de uma infraestrutura de apoio à atividade produtiva e ao associativismo – o Centro Empresarial do Distrito de Bragança – CEB, onde para além das instalações inerentes aos serviços de Associação, funcionam 10 salas polivalentes, um Auditório e um Pavilhão de Feiras e Exposições. Inaugurado a 30 de Julho de 1993, o CEB constituiu o grande passo, para um exercício que se exige cada vez mais interveniente nas mais diversas áreas de atuação, quer ao nível do apoio a prestar aos seus associados, quer na tentativa constante de contribuir, por todas as formas, para um cada vez mais completo e sedimentado processo de desenvolvimento no Distrito de Bragança.